terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

HISTÓRIA DE VIDA

(clique na imagem pra ver o antes e o depois)

No dia 06/02 a protetora Lucinéias, do grupo Milagreiros, que realiza trabalhos de proteção animal, estava no CCZ de Vila Velha à procura de um cachorro para seu vizinho que havia pedido uma adoção, quando presenciou uma forte cena de abandono. Um senhor que se dizia religioso e ainda justificava seu ato com palavras da Bíblia, entregava ao órgão uma mestiça de Basset que tinha as patas de trás paralisadas. Questionou-o, ao que ele sempre respondia amparado em mensagens religiosas desvirtuadas do seu sentido verdadeiro. Suzy ainda tentou segui-lo, mas ele arrancou com o carro e foi embora. Acolhida nos braços da Lucinéias, esta rebatizou-a de Vida.

A partir daí, Lucinéias e Norma, Coordenadora de Adoções da SOPAES, interviram para que ela não fosse eutanasiada, pois certamente este seria o destino quase que imediato de Vida dentro do CCZ, em decorrência de sua deficiência física. Pediram ajuda a Dra. Roberta, médica veterinária que trabalha no local, a qual atendeu-as prontamente, indo até lá fora de seu horário de serviço para resolver a questão. Nosso agradecimento a ela!

Como era uma sexta-feira, Vida teve que ficar o resto do fim de semana no CCZ, mas na segunda já havia um local para onde levá-la, a Lucinéias havia conseguido uma ótima adotante!

Conforme planejado, Vida foi resgatada bem cedo do dia 09/02 e levada para a Clínica Vip Veterinária, em Itapoã - a qual também sempre nos atende - para que fosse prestado o primeiro atendimento. Foi diagnosticada uma ossificação nos dois últimos discos da coluna, mas não estava descartado que com medicação, acupuntura, fisioterapia adequada, ela voltasse a andar normalmente. Mesmo assim, num primeiro momento cogitou-se até a procura de uma cadeirinha de rodas.

Após passar o restante do dia na casa da Norma, a adotante veio buscá-la à noite, e foi recebida por uma alegria descrita como impressionante pela Norma, tão acostumada a momentos de encontro como esses ao longo dos anos. A adotante e a Norma ficaram emocionadas e sem palavras.

Em 14/02, recebemos notícias e fotos de Vida em seu novo lar, onde está sendo tratada como princesa, seguindo com o tratamento, e a melhor notícia: já está até correndo! Não vai precisar da cadeirinha.

Resultado de carinho, atenção, e parceria, esse foi um resgate que merecia ser publicado aqui. Parabéns a todos os envolvidos!

Nenhum comentário: