domingo, 8 de março de 2009

NOTÍCIA

Assembleia do ES promove debate sobre utilização de animais em circos

"A Comissão de Proteção ao Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo realiza no dia 30 de março, às 19h, no Plenário do auditório "Dirceu Cardoso", audiência pública para discutir a exibição de animais em circos. O debate foi solicitado pelo deputado Doutor Hércules Silveira (PMDB), membro efetivo da Comissão, a pedido do Instituto Orca e da Sociedade Mundial de Proteção dos Animais, WSPA (World Society for the Protection of Animais). A WSPA é reconhecida como órgão consultivo pela ONU e pelo Conselho Europeu, como a maior federação de organizações de bem-estar animal do mundo.

A proibição da utilização de animais como atração em circos já é lei em seis estados (Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul) e dezenas de cidades brasileiras. Em todo o mundo países como Áustria, Costa Rica, Dinamarca, Finlândia, Israel, Singapura e Suécia já baniram essa forma de entretenimento. No Canadá, Estados Unidos, Austrália e Argentina, mais de cem cidades também proíbem essa atividade."
(E-mail recebido da protetora Glaucia, em 06/03, referente a notícia do debate)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,

sou responsável pelo controle de mídia da WSPA Brasil - World Society for the Protection of Animals - e gostaria de saber se você teria como nos fornecer a média de visitantes do blog por dia ou por mês. Essa informação seria incluída no controle que fazemos através do clipping para saber em que mídias foram publicadas matérias sobre a WSPA.


Agradeço desde já a sua atenção.



Atenciosamente.

Gisele Ramado / Comunicação
WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal
www.wspabrasil.org