quarta-feira, 15 de julho de 2009

ADOÇÃO DO BILLY


"Olá queridos! Venho contar a minha história. Há anos que eu e meu marido desejamos ter um cachorrinho, só que por vários motivos não era possível enquanto morávamos com nossos pais. Ano passado, quando casamos decidimos que iríamos adotar um cãozinho.

Foi então que procuramos o pessoas da SOPAES (através de uma amiga da minha irmã), e manifestamos o interesse de adotar um cachorrinho, tinhamos com exigência apenas que ele fosse de pequeno porte, pois residíamos em um apartamento muito pequeno.

Chegamos a ir à feira de adoções que teve na pracinha de Vila Velha, mas quando chegamos, todos os animaizinhos já tinham sido adotados. Aguardamos alguns meses, e então soubemos do Billy, um pincherzinho preto muito lindo. Ele estava no lar de protetores independentes.

Quando o Billy chegou lá em casa ele estava com todos os parasitas (carrapato, verme e pulga) e pesava apenas 1,5 kg. Ele era um cachorrinho apático, não brincava e dormia o tempo todo. Nós achávamos que era da personalidade dele, mas passados alguns meses ele passou a agir diferente.

Nós adotamos ele em setembro, quando foi em dezembro viajamos para a casa dos pais do meu marido em SC, e levamos ele de avião!! Ele adorou a viagem e quando voltou passou a estranhar as pessoas e identificar apenas a mim e ao meu marido como donos.

Hoje o Billy é muito saudável e pesa 3kg, é cerelepe e muito carinhoso!!! Estamos muito felizes com a adoção, ele é o amor de nossas vidas!!!

A experiência foi tão boa que agora que nos mudamos para um apartamento maior (com uma área externa grande) estamos buscando uma fêmea pequena para fazer companhia ao meu bebezinho!!

Aconselho a todos que desejam ter um animal em casa a adotar, pois eles tem uma capacidade de nos amar tão grande quanto àqueles que pegamos filhote, e além disso, aqueles cachorrinhos filhotes que estão à venda tem maior chance de conseguir um lar do que os mais velhos. Estes merecem também uma oportunidade de serem felizes com uma família que os ame!!!

Um abraço a todos!!!!"


Depoimento de Lorraine Lameri, recebido por e-mail em 14/07/2009. Mande também a sua história para administrativo@sopaes.org.br !

2 comentários:

Rafael Nunes Corrêa disse...

Caros Amigos e Amigos Protetores dos Animais, bom dia;

Informamos que após um período de estudos jurídicos, protocolizamos na Assembleia Legislativa do Espírito Santo projeto de lei que visa PROIBIR A UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS EM CIRCOS.

Nossa proposta contará com as contribuições do Ambientalista Maninho Pacheco e do analista ambiental Vinícius de Seixas Queiroz, do Núcleo de Fauna do Ibama/ES, a fim de torná-la mais ampla e eficaz.

Porém nossa atuação parlamentar não irá se restringir somente a essa ação, vou mobilizar nossa bancada em Brasília e o Governo do Estado para criarmos uma comissão para visitar o Ministério do Meio Ambiente, a fim de reivindicarmos a atenção e o comprometimento devido ao Espírito Santo e a liberação de verbas para estrumentalizar o IBAMA-ES.

Coloco-me à disposição dos senhores e senhoras.

Anteciosamente,

Doutor Hércules
Deputado Estadual

Telefone Gabinete: 3382-3526

Unknown disse...

ESTOU DOANDO UMA CADELA DA RAÇA BULL TERRIER, PORQUE NÃO ESTOU TENDO TEMPO DE CUIDAR COMO ELA MERECE. ELA TEM 04 ANOS E É DO TIPO PIRATA. MEU TELEFONE É 027-32627070