quarta-feira, 10 de junho de 2009

Seja voluntário na Proteção Animal

Recebemos apelos em número maior do que podemos atender, e às vezes a pessoa que pede socorro não sabe que, com simples atitudes, poderia salvar ela mesma a vida do animal em questão. Sobre isso, leiam a seguir um texto da Miriam, responsável pelos projetos da SOPAES:

"Existem várias formas de você ajudar os animais, desde atitudes dentro de sua casa até atitudes tomadas na rua.

Por serem vítimas do descaso humano, cães e gatos de rua ou aqueles com péssimos guardiões sofrem muito.

Você não precisa nem participar de uma ONG para isso. Aquele cachorro ou gato de rua que você encontra quando está voltando do trabalho ou da escola, que está magro, com sarna, triste e com a pata machucada?! Você pode cuidar da pata dele, curar a sarna dele, engordá-lo e alegrá-lo!
A sarna, que tanto incomoda os cachorros de rua, é facilmente tratada, muitas vezes basta que você administre um remédio barato para ela desaparecer. Para berne é mais fácil ainda tratar, basta passar um spray veterinário no local. Toda vez que você sair de casa, pode levar consigo uma sacola com ração, assim que encontrar um cachorro ou gato faminto não vai ficar com peso na consciência de deixá-lo assim. Você também pode ajudar os animais de rua cedendo a sua casa como lar de passagem para bichos de ruas (lares provisórios) até que encontrem uma família humana definitiva. Também pode colaborar doando remédios e vacinas para uma ONG, divulgando ações, informações, cobrando o cumprimento de leis (exemplo: a Lei 4.726, de Vila Velha), colaborando com idéias, e de muitas outras formas.

Para informar-se melhor sobre o assunto e encontrar mais alternativas de como ajudar os animais de rua, ou decidir ser sócio da SOPAES, acesse http://www.sopaes.org.br. Você também pode escrever para o e-mail: administrativo@sopaes.org.br

FAÇA A DIFERENÇA. AJUDAR É AGIR, NÃO É REPASSAR O PROBLEMA."

9 comentários:

Gabriel Oliveira disse...

Bom dia, estou em Guarapari, passando ferias, e pode notar que do lado do apartamento onde estou, existe uma casa onde se encontram cachorros, porem durante a semana que estive aqui, não vi ninguem alimenta-los, gostaria de saber se vocês puderem ver, a qualidade de vida dos animais. não aparece ninguem, nem pra alimentar, o muro onde os cães estão tem desenhado o carlos drummond de andrade, a rua é a Rua Celso Bastos Couto, praticamente a frente do numero 213.
Não sei se é a prefeitura que vem e coloca os cães no local, pois não vi até o momento ninguem alimentar os cães.

Aguardo as medidas cabiveis.

Unknown disse...

Bom dia!!!

Não tenho condições para fazer doações finaceiras, porém, quero ser voluntária.

Por favor me passe as orientações necessárias.

mayzinhapequena@hotmail.com

grata

Unknown disse...

Há um filhotinho que simplesmente foi JOGADO para fora de casa pq os donos resolveram q não querem mais cachorro... agora ele fica na frente da casa chorando querendo entrar e os donos não estao nem ai...jogaram na rua como se fosse NADA!! Acionei a polocia e ficam só dando desculpas, acionei a policia ambiental e falaram para chamar a zoonose, ou seja, fica um jogando a responsabilidade para o outro e ninguém faz nada. E para piorar as coisas a casa fica praticamente em frnte a POLICIA INTERATIVA DE GOIABEIRAS... na rua da farmacia REDE FARMES... sera que nenhum orgão pode fazer nada!!??

crizz disse...

Concordo com Alexandra, Fico muito furiosa e até questiono, para quê serve todos esses setores se nenhum faZ nada. E acho errado doar animal para qualquer pessoa. Conheci uma mulher que tirou um cachorro de uma ong para adotar, e simplesmente agora a cadela esta na rua com fome e ainda tem filhotes espalhado por Vila Velha.É muito triste e desonesto.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não tenho muita condições para fazer doações financeiras, mas dependendo do valor posso sim... porém, quero ser voluntária trabalhar,,por eles com amor,,eu ajudo bastante cachorro de rua ..dando agua comida, ração..como posso"..Quero muito poder ajudar vocês..meu tel: 027-81-44-54-09

Unknown disse...

Oi gostaria de ser voluntária como faço meu zap 28 9 9271 6679

Unknown disse...

Ola, gostaria muito de ser voluntaria, e queria saber como eu faço para ser. Poderia me mandar instruções para o meu email: Geovannasilva759@gmail.com Desde já Agradeço

Unknown disse...

Preciso de ajuda .um vizinho abriu o por aí é seu pitibur saiu e por pouco pegou meu neto solte que meu cachorrinho foi pego primeiro e acabou morrendo .chamei a polícia que falou que não poderia fazer nada pois cachorro era apenas um objeto se nós que seremos teria que ir dar queixa na delegacia .E o policial não fez nada e perdi meu cachorro e toda rua tá de prova que ele sempre solta o cachorro isto pode acontecer de novo o que devo fazer meu cachorro eu o amava muito e meus netos estão traumatizado